quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Bom Dia! Você tem medo das mudanças da vida.


   

                 Em geral as pessoas morrem em torno dos trinta anos e são sepultadas por volta dos setenta ou oitenta. Leva cerca de cinquenta anos paras os outros perceberem que aquelas pessoas estão mortas.
                Lembre-se: a vida é sempre incerta. Somente o que esta morto é certo e sólido, é fixo. Tudo o que esta vivo muda sempre e se movimenta é fluído, líquido, flexível, capaz de se mover em qualquer direção.
                 Quanto mais você se torna seguro mais esta perdendo a vida.
                  Viver é arriscado e morrer não tem nenhum risco. Viver é sempre perigoso, porque viver significa viver com o desconhecido.
                  Morrer é muito seguro. Na verdade, não há nenhum lugar tão seguro para o ser humano quanto a um túmulo. Nada mais pode acontecer a uma pessoa que está em um túmulo. Nada mesmo pode acontecer, nenhum acidente, nenhum azar. Esta é a segurança do túmulo. E as pessoas têm desejado tanto a segurança que estão mesmo prontas a morrer por ela.
                  Deseje a insegurança, pois é desejar á vida. Busque a insegurança, procure os caminhos ainda não trilhados e navegue por mares ainda não navegados, porque esse é o caminho da vida.
                  Quando as mudanças começam  a ocorrer as pessoas ficam com medo. Então algumas vezes elas se agarram às misérias, as migalhas, aos sofrimentos, porque tudo isso já lhe é familiar.
                  Mas o crescimento é sempre um jogo arriscado. As pessoas tem que perder aquilo que elas conhecem em troca do que ainda não conhecem. Tem de perder aquilo que está em suas mãos em troca do que ainda não está.
                  Na vida real não há nenhuma segurança, nenhuma promessa, nenhuma garantia, exceto a certeza da morte. Esta é a beleza da vida real. É por isso que há emoção.
                  A beleza da vida, a grandeza em se viver só é alcançada com um alto preço. O risco ée sse preço.
                  Se você observar as pessoas verá muita gente buscando o tipo arriscado de sua maneira. Essas são as pessoas vivas, essas querem viver e mostrar que para isso estão aqui. As outras, porém, estão mortas ainda em vida, serão sepultadas mais tarde, ma sjá morreram faz tempo.
                   Não seja uma pessoa já morta. Viva plenamente, se arrisque, tente, sonhe, erre, mas tenha a coragem de viver e quando chegar na finitude da vida você terá uma história para deixar, será sempre lembrado e então você será eterno, porque eternidade é isso: nunca ser esquecido.

Eduardo Carvalho

                                                                Beijos mil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

vivadu.blog@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...