quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

14 de Fevereiro Dia de São Valentim


A história do dia de São Valentim remota  a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com amor e romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O Bispo Valentim lutou contra as ordens do Imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram os melhores combatentes. Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do Imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado a morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviaram flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava a prisão o cumprimento de sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de Adeus à ela, no qual assinava como "Seu namorado" ou "De Seu Valentim".

Considerado Mártir pela igreja Católica, sua morte em 14 de Fevereiro do ano 269. Outra versão diz que no século XXVII, ingleses e franceses passaram a comemorar o dia de São Valentim como o dia dos namorados. A data foi adotada um século depois no Estados Unidos, tornando-se em The Valentine's Day. E na Idade Média dizia -se que o dia 14 de Fevereiro era o primeiro dia do acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam dessa ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).

                   ♥ E você já enviou a sua mensagem para o seu amor hoje?



♥ Uma canção para embalar e inspirar todos os corações apaixonados.

Música: Always (Legendado)
Artista: Atlantic Star


Happy Valentine's Day. 
Beijos Mil !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

vivadu.blog@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...