terça-feira, 25 de junho de 2013

Boa Noite!...Meus 13 anos na Internet,uma pequena história.


Hoje completam-se treze anos que eu estou n a internet. Sabe, eu sempre gostei deste número, o treze. Ele sempre me deu muita sorte. Nestes treze anos muitas coisas aconteceram, muitas emoções eu passei, muita gente eu conheci, algumas já se foram, só passaram, outras já se foram mesmo para outra dimensão, ou para o céu como queiram. Mas a maioria continua aqui, me acompanhando, me ajudando e participando de minha vida nesta jornada.
Me lembro como se fosse hoje, o dia que eu ganhei o meu primeiro computador, sim ganhei das minhas primas queridas Georgina e Fátima. Era um Win 98, Pentiun Cem. Me senti como se tivesse ganho o meu primeiro carro.  Em 2000 esse computador era o "must" da época, e já estava saindo o Win 2000. Eu esta época era "casado" com a minha ex-mulher e querida amiga atualmente Ester Nunes. Foi também neste ano início de nossas vidas juntos. Então levei o computador para casa, feliz igual criança quando ganha doce. Tinha telefone em casa, da extinta Telemar. Eu não sabia nem como instalava ele e muito menso com entraria na internet. Pedi auxilio a minha amada irmã Maria Ester, pois ela já trabalhava com isso e tinha recentemente feito um curso de informática. Ela foi em minha casa e instalou direitinho o computador, inclusive conectando ele na internet. Era complicado, pois tinha que ter um discador de um provedor e o meu primeiro foi do Yahoo. O tempo bom! Minha irmã levou quase o dia todo para fazer isso, mas a noite eu já estava entrando pela primeira vez na internet. Me senti inserido no contexto mundial da humanidade....kkkkkkkkk....sim é pra rir, hoje, mas naquele tempo era glória. Entrei e instalei o meu primeiro contato com o mundo, o falecido Mensseger, que mais tarde seria o MSN, também já falecido. O Mensseger foi minha primeira rede virtual. Olhem como era o Mensseger a 13 anos atrás:

Mas eu teria que adicionar pessoas nele para me conectar com elas. Então minha irmã me explicou que eu tinha que entrar em sala de bate-papos e conversar com as pessoas e convida-las para me adicionarem n o Mensseger delas. E lá fui eu então. Criei uma conta no BOL, pois de acordo com os entendidos em salas de bate-papo essa era a melhor e era de graça. Realmente......foi muito engraçado no começo, pois eu não entendia nada como funcionava aquilo e devido ser conexão discada eu digitava a conversa mais demorava a aparecer na tela, e as das outras pessoas que estavam lá conectada passavam rápidas. Eu ficava todo enrolado, rsrsrrssrsrs.....mas fui indo e consegui me safar. Até que alguns dias depois eu já estava acostumado e estava indo bem, dentro das condições daquela época. O gozado era o seguinte, a internet naquele tempo só funcionava rápida na madrugada, eu acho que é por isso que até hoje eu tenho costume de entrar pela madrugada a dentro na internet. 

Fui indo com minha vida de internauta novato. Fui conhecendo pessoas, mas ainda não tinha encontrado nenhuma que eu me interessasse por adicionar no meu mundo virtual. Em uma bela madrugada, estava eu lá navegando na sala de bate papo quando uma menina me chamou a atenção, no sentido literal mesmo, pois foi ela que puxou conversa comigo. Aquela famosa frase de internet, que nos tempos de Facebook e Twitter, ninguém mais usa porque agora todo mundo sabe aonde esta todo mundo. Primeiro a pessoa começava assim: - "Oi, boa noite", ai eu respondia: "Boa noite, tudo bem?" ai vinha a famosa frase: "Sim, vc tc de onde?". Pronto, estava estabelecido o diálogo dai pra frente era só continuar com os argumentos de cada um. E assim sendo, em uma madrugada daquelas eu tive o prazer, a honra e a felicidade de conhecer a minha primeira amiga virtual que por incrível que pareça esta até hoje me acompanhando em todas minhas redes sociais. Por isso hoje eu quero homenagear esta querida e linda amiga, que nem pessoalmente ainda tive a honra de conhecer, mas terei um dia com certeza e em breve.
Essa amiga especial, que foi a primeira no meu mundo virtual, que carinhosamente em uma madrugada fria do mês de junho me adicionou em seu Mensseger, e depois em seu Hotmail, Orkut, Facebook, Twitter e om certeza esta para sempre adicionada em meu coração. Essa amiga é você minha doce e linda amiga Patrícia Costa!
Você querida e linda amiga que sempre me acompanhou nestes 13 anos de minha vida virtual eu quero te agradecer e dizer que sou muito feliz com sua amizade. Sei que poucas vezes nestes últimos anos nos falamos, mas não precisamos pois com a modernidade virtual sabemos sempre um do outro. Quero que tu saiba que sou muito agradecido por ter sua amizade, sou muito feliz por ter você como minha amiga e espero te-la por muitos e muitos anos junto a mim.
Quero também agradecer a todos meus amigos de todas as Redes Sociais da qual participo por nestes 13 anos estarem comigo, vivendo todos os momentos de minha vida. Obrigado por vocês existirem e fazerem parte desta minha caminhada aqui na terra.
Eduardo Carvalho

Beijos mil

3 comentários:

  1. Eduardo bom dia kerido!!!
    muito linda esta sua homenagem
    a sua amiga!! É uma honra visitar seu cantinho.
    Vc é um homem maravilhoso!!
    Agradeço Deus por ter vc como meu amigo !!!
    mesmo virtual mas seu carinho é real !!
    Só posso te dizer que vc é um anjo do bem!! feliz aqueles
    que tem a chance de chama lo de amigo!!
    Eu agradeço a Deus por isso!! beijos de luz!!
    Clara.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado linda e querida amiga Clarice, vc também é muito especial e antiga em minha caminhada...te adoro...beijos mil

    ResponderExcluir
  3. Lindo , lindo e lindo .... é impossível não se apaixonar por tanta doçura que existe em vc ! Eternamente especial <3

    ResponderExcluir

vivadu.blog@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...