quarta-feira, 24 de abril de 2013

Bom dia....Jóias Raras..um linda lenda!



Narra antiga lenda que um rabi, religioso dedicado, vivia muito feliz com sua família. Esposa admirável e dois filhos queridos. Certa vez, por imperativos da religião, o rabi empreendeu longa viagem ausentando-se do lar por vários dias. No período em que estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos dois filhos amados. A mãezinha sentiu o coração dilacerado de dor. No entanto, por ser uma mulher forte, sustentada pela fé e pela confiança em Deus, suportou o choque com bravura. Todavia, uma preocupação lhe vinha à mente: como dar ao esposo a triste notícia? Sabendo-o portador de insuficiência cardíaca, temia que não suportasse tamanha comoção. Lembrou-se de fazer uma prece. Rogou a Deus auxílio para resolver a difícil questão. Alguns dias depois, num final de tarde, o rabi retornou ao lar. Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos...Ela pediu para que não se preocupasse. Que tomasse o seu banho, e logo depois ela lhe falaria dos moços. Alguns minutos depois estavam ambos sentados à mesa. Ela lhe perguntou sobre a viagem, e logo ele perguntou novamente pelos filhos. A esposa, numa atitude um tanto embaraçada, respondeu ao marido: deixe os filhos. Primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave. O marido, já um pouco preocupado perguntou: o que aconteceu? Notei você abatida! Fale! Resolveremos juntos, com a ajuda de Deus. - Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso visitou-me e deixou duas jóias de valor incalculável, para que as guardasse. São jóias muito preciosas! Jamais vi algo tão belo! - O problema é esse! Ele vem buscá-las  e  eu não estou disposta a devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas. O que você me diz? - Ora mulher! Não estou entendendo o seu comportamento! Você nunca cultivou vaidades!... Por que isso agora? - É que nunca havia visto jóias assim! São maravilhosas! - Podem até ser, mas não lhe pertencem! Terá que devolvê-las. - Mas eu não consigo aceitar a idéia de perdê-las! E o rabi respondeu com firmeza: ninguém perde o que não possui. Retê-las equivaleria a roubo! - Vamos devolvê-las, eu a ajudarei. Faremos isso juntos, hoje mesmo. - Pois bem, meu querido, seja feita a sua vontade. O tesouro será devolvido. Na verdade isso já foi feito. - As jóias preciosas eram nossos filhos. - Deus os confiou à nossa guarda, e durante a sua viagem veio buscá-los. Eles se foram. O rabi compreendeu a mensagem. Abraçou a esposa, e juntos derramaram grossas lágrimas. Sem revolta nem desespero. 
Os filhos são jóias preciosas que o Criador nos confia a fim de que as ajudemos a burilar-se. Não percamos a oportunidade de enfeitá-las de virtudes. Assim, quando tivermos que devolvê-las a Deus, que possam estar ainda mais belas e mais valiosas.

Beijos mil

terça-feira, 16 de abril de 2013

Bom dia!.....Hoje falo de você Futura Mamãe!


Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe. Uma mãe é mãe  desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a mulher já é mãe do coração. Todo o pensamento dela, todo o cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes. A simples descoberta já traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E elas se perguntam: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?" Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo. Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida  a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo. Deve ser por isso que elas se tornam tão emotivas e choram tão facilmente. Deve ser essa a razão de quererem estar satisfeitas em todos os seus desejos. Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos. Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai  te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele,  viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho. Uma Mãe é um ser Divino.

Beijos Mil

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Bom Dia Especial!...Pra você meu lindo amor.....


                 

Quero te dizer muitas coisas neste amanhecer de um novo dia, neste inicio de uma nova semana. Sabe minha  menina, já vai fazer um ano que somos namorados, um ano que nos amamos. Há praticamente nove meses estamos distantes um do outro, e olha bota distância nisso, pois você esta no sul e eu estou no norte no sentido literal da frase. Nesse pequeno, mas longo período, a nossa comunicação, o nosso diálogo e o nosso amor só tem sido pela internet com interináveis horas pela madrugada a dentro. Momentos que nos trazia sempre alegria e felicidade, mas muitas vezes sofridos, principalmente na hora da despedida. Sabe minha linda garota estes momentos sempre irão ficar para sempre registrado em nossas memórias, pois eles demonstraram o quanto o nosso amor é grande e forte, o quanto ele é abençoado por Deus porque suportou todo este tempo sem uma reclamação, sem um momento de desespero, sem cobranças, sem ciúmes e hipocrisias ridículas. Um amor que supera a distância, um amor que se mantem firme em seu propósito de constituir um ele por toda eternidade. Esse é o nosso amor, esse é o mais belo momento que vivemos eu e você. Para nós não importou a distância, não importou a separação de nossos corpos, porque com nossos corações, com nossas mentes férteis e privilegiadas nas mais fantásticas fantasias e sonhos soubemos driblar essa distância e esse momento em que estivemos separados. Amanhã estarei partindo para minha casa, ai no Rio de Janeiro, enfim iremos nos encontrar, nos ver, nos sentir um ao outro. Poderemos nos tocar  e veremos que realmente somos de carne e osso, sentiremos e demonstraremos nossos mais íntimos e puros sentimentos, nos fitaremos olhos nos olhos e com certeza viveremos com grande intensidade e amor tudo aquilo que sonhamos e imaginamos para nós, viveremos este grande amor que ficará para sempre entre nós por toda eternidade.
              Receba este meu Bom Dia, com meu carinho, com meu amor e com meus agradecimentos por você existir, fazer parte de minha vida  e permitir com seu amor com que eu te ame sempre. Eu te amo minha linda Eliane Almeida e sempre te amarei.............até minha chegada.

 Beijos Mil




sábado, 13 de abril de 2013

Bom dia!.....Feliz dia do Beijo, vamos beijar muito!



 O Beijo
O melhor beijo é o beijo desejado, o beijo que me completa, o beijo da minha forma adequada, o beijo com o sabor do desejo na flor da minha pele, o beijo da minha vontade, o beijo que faz o meu pensamento, o beijo que faz a minha boca e meu corpo querer um novo beijo outra vez. O melhor beijo é o beijo sem tempo, o beijo de longa duração ou de pouca duração, um beijo de vinte segundos ou de vinte minutos, isto não importa. O tempo não conta, enquanto se beija o tempo para, o tempo freia. E nesta inércia do tempo só sinto a louca vontade de mais um beijo. Sinto a outra língua que de encontro com a minha faz um passeio suave e excitante, umedecendo minha alma. Sinto a língua que viaja dos dentes ao céu da boca. Sinto a língua que acarinha os meus lábios. A língua e a língua... A língua que me roça, que me percorre, que me navega e que me lambe... O melhor beijo é o beijo em que a língua faz o beijo. E o beijo faz o sexo.




Beijos Mil

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Bom dia!...Creia e Confie sempre em Jesus.


Quando te sentires só... desamparado... com mil e um problemas a resolver...Quando já fizeste de tudo objetivamente... sem nenhum resultado alcançar...Quando o desespero em tua porta bater...E o desalento de ti aproximar...Quando tuas esperanças se findarem...E  a desolação te alcançar...Quando vires o mundo ruir a teus pés... e nada puderes fazer..Quando a fé de ti afastar... e a nada puderes recorrer...Quando a desilusão ... a decepção te abater...Quando a traição... a intriga... a inveja, da lealdade... da amizade te afastar...Quando tua saúde uma peça te vir a pegar...Quando a fome... o desemprego... a violência perto de ti chegar..Quando a roda da fortuna... ao contrário para ti girar...Quando te sentires só... abandonado... e a depressão em ti instalar...Quando a dor da perda de entes queridos chegar...Quando nada mais restar a fazer...Lembre –se ! Existe uma força  a teu favor... ela está dentro de ti... esperando por ti... aguardando um momento teu... uma entrega... um gesto... de confiança...e... podes crer...ela jamais te abandonará... pois  ela  é a vida em teu ser... e trabalha constantemente ao teu lado...abra teus olhos... tua  mente... teu coração... e te entregues... e contigo, todo e qualquer problema... toda e qualquer aflição... e verás... que não estás e nunca estiveste sozinho...e verás... todos os teus problemas chegarem ao fim. Esta força se Chama Jesus Cristo...Creia e confie!

Beijos Mil

sábado, 6 de abril de 2013

Bom Dia!...Os Girassois...




O que houve com sua cabeça? Fernanda nem se lembrava mais. Doía, latejava, como se mil tambores estivessem lá dentro, tocando, tocando. Como se o surdo da fanfarra, num desfile de Sete de Setembro, tivesse se instalado no seu cérebro, sem a menor  cerimônia...Recordou as manhãs coloridas de sol quente, dos desfiles de Sete de Setembro. Ela tocava na fanfarra, enluvada, orgulhosa... Velhas e doces lembranças do Colégio da São José, com o famoso sagú da Irmã Benigna nas manhãs de gincanas. De repente, lembrou-se: hoje é Sábado! Jorginho, ao seu lado, dormia profundamente, a boca aberta... uma saliva grossa corria lentamente do canto de sua boca. Levantou-se, devagar, sentindo tontura. Foi até a cozinha preparar um café. Por toda a parte, vestígios da festa da noite anterior: garrafas vazias de vodka no chão da sala, papéis imundos no banheiro, resíduos de preparativos das drogas que todos, exceto ela, tinham usado e abusado...Fernanda sorriu. Sessenta e dois dias limpa.... só por hoje. As únicas coisas das quais gostava, em todo esse apartamento repulsivo, estavam penduradas no teto, nas janelas, no armário do banheiro... por todo canto, ela pendurara girassóis bem amarelos, bregas mesmo, comprados com o troco do supermercado, numa loja de um e noventa e nove. Jorginho não entendeu. Nenhum dos infelizes amigos dele entendeu. Só dona Fulvia, a vizinha do segundo andar, sabia da história dos girassóis. Aliás, dona Fulvia é quem vinha  alimentando Fernanda, almoço e jantar, escondida de Jorginho, desde que ela resolveu ficar "limpa". Há sessenta e dois dias... magra e doente, necessitando fisicamente do pó para dormir e para acordar, para rir e para fazer amor. Fernanda casualmente (?) passou em frente a uma dessas lojinhas de um e noventa e nove, numa rua próxima ao apartamento no qual vivia, ou morria, quem sabe, com o namorado, escondida do resto do mundo. Onde se escondia da vida. Um amarelo intenso chamou a sua atenção. Entre outras flores artificiais, girassóis enormes, de um amarelo profundo, de gosto duvidoso, lembraram-lhe seus últimos esforços para vencer a droga. Fernanda fugira, há uma semana, auxiliada por Jorginho, de uma clínica para recuperação de viciados. De poucas coisas ela se lembrava, durante os dez dias em que lá estivera, contra a vontade. Uma delas era a profusão de girassóis no jardim. Essas flores, imensas e alegres, lembravam a ela o seu pai. Aliás, o pai que Fernanda viu partir quando ela mesma tinha seis anos, que "foi morar com o papai do céu", como contou a mãe. Ele adorava tudo o que fosse grande. Baixinho, alegre, seu pai casou-se com uma mulher grande, tinha um carro grande, fazia grandes aeromodelos que levava para brincar, aos sábados, sempre com Fernanda a tiracolo, com o boné da cor dos girassóis, bem amarelo. Ela cresceu amando essas flores, e na clínica Oásis o jardim era forrado delas. Nessa manhã, à frente da loja de um e noventa e nove, Fernanda sentiu falta da vida. Sentiu saudades do pai, da mãe, do irmão adolescente, que não via há mais de um ano... nessa manhã, Fernanda decidiu que pararia de usar drogas. Contou o troquinho do supermercado, dava para comprar dez girassóis. Entrou, pediu para embrulhar, orgulhosa de si mesma por não estar roubando, e levou para o apartamento. Passou primeiro pelo segundo andar, dona Fulvia lhe deu pão de queijo, quentinho. Contou a ela, que entendeu, e deu força. Ela sempre entendia e encorajava, parecia sua mãe. Subiu sozinha (dona Fulvia tinha medo do Jorginho), não disse nada ao homem que jazia no sofá, fumando um cigarro, nem ele perguntou nada. Subiu numa cadeira e foi pendurando girassóis, esparramando pelo quarto, sala e cozinha. O namorado já nem se importava com ela, ou com o que ela fizesse . Já nem mais faziam amor... seu Deus era a droga. No pouco tempo de sobriedade que lhe restava, ele passava arquitetando onde e como deixaria de estar sóbrio.
Nessa manhã, à frente da loja de um e noventa e nove, com o pai na cabeça e os girassóis nas mãos, Fernanda decidiu-se pela vida. Há sessenta e dois dias...Era hoje, ou nunca. Apesar da cabeça que não parava de latejar, apesar de Jorginho, apesar mesmo dos girassóis, ela já se decidira a voltar para a Oásis. Telefonara para a diretora, dona Vera, do orelhão da esquina – a cobrar – e pediu para voltar. Não mais levada pela mãe, no carro grande, mas pelas próprias pernas. Não mais sugestionada por conselhos, mas arrastada pela dor. Fernanda estava cansada da vida de morte que levava, cansada de traficar para comer, de se prostituir para conseguir droga. Estava cansada das lembranças do pai, com saudade do quindão que a mãe fazia, com saudade dos girassóis...Tomou um café, pegou a mochila com as poucas roupas que sobraram (de todas as que já tinha vendido), pensou até em passar batom, mas teve medo que Jorginho notasse. Pulou para alcançar um dos girassóis, e saiu do prédio com a flor nas mãos e os olhos brilhantes. Já havia se despedido de dona Fulvia, na véspera, e deixara com ela o telefone da Oásis. Pedira-lhe. Pedira-lhe que avisasse a mãe de sua decisão, ela ainda não tinha coragem de olhar para seus olhos cansados...Na manhã clara de sol e Sábado, ninguém entendia por que aquela moça ria, mochila nas costas e um girassol nas mãos. A caminho da Rodoviária. Ou melhor, no caminho de volta à vida.
Essa pequena história pode ser a história de qualquer pessoa que um dia se envolve com drogas, mais que também um dia deseja por si mesmo se curar, porque só a própria pessoa é que pode mudar sua vida.

Beijos Mil!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Bom dia!....Deixe a Felicidade entrar....


Felicidade, Quem é você? A resposta está no coração de cada um. Oi! muito prazer. Meu nome é felicidade, faço parte da vida daqueles que têm amigos, pois ter amigos é ser  feliz. Faço parte da vida daqueles que vivem cercados de pessoas como você, pois viver assim é ser feliz. Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso é chamado presente. Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor; que acreditam que para uma história bonita não há ponto final. Sou casada sabiam? Sou casada com o tempo. Ah! O meu marido é lindo, ele é responsável pela solução de todos os problemas, constrói corações, cura machucados, vence a tristeza... juntos, eu e o tempo, tivemos três filhos a amizade, a sabedoria e o amor. A amizade é a filha mais velha, uma menina linda, sincera e alegre. A amizade brilha como o sol; A amizade une pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar. A do meio, é a sabedoria. Culta, integra, sempre foi a mais apegada ao pai. O tempo. A sabedoria e o tempo andam sempre juntos. O caçula é o Amor, ah! Como esse me dá trabalho. É teimoso. As vezes só quer morar em um lugar. Eu vivo dizendo: Amor você foi feito pra morar em dois corações, não em um apenas. O amor é complexo, mas é lindo muito lindo, quando ele faz estragos eu chamo logo o pai dele, o tempo. E aí o tempo sai logo fechando todas as feridas que o amor abriu. Uma coisa é certa, tudo no final da certo, se ainda não deu é porque não chegou ao fim. Por isso, acredito no tempo, na amizade, na sabedoria e principalmente no amor. Aí quem sabe um dia eu: Felicidade, não bato na sua porta.


Beijos mil!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Bom dia!...Mostre-se..


A maior parte das suas dores acontece porque você esconde alguns sentimentos. Quando você sente medo, seja lá do que for, os outros podem saber, sim. Não é vergonhoso sentir medo: ele é só um sinal de autoproteção. Quando você sente raiva, expresse-a! Ela é um sentimento tão natural quanto a afeição. Se você pode dizer a alguém que o quer bem, por que não pode dizer-lhe que sente raiva também?Se no seu coração existem mágoas, lave-o! Fale sobre elas com quem magoou você. Não deixe que elas corroam sua alma e seu espírito. Muitas vezes a pessoa nem sabe o quanto magoou e, se você lhe disser, talvez vocês tenham a chance de, em conjunto, esclarecer algo pequeno que pareceu tão grande. Se é ressentimento o que sente, por que esconde-lo? O ressentimento, depois de expressado, fica mais leve para quem o sente e, um dia, desaparece. Quando menos esperar você notará que veio o perdão em seu lugar. Se há depressão, há outros caminhos diferentes da opção pelo isolamento. Escolha ouvidos amigos, fale e abra-se para ouvir as respostas, sejam elas quais forem. Mesmo que venham palavras pouco agradáveis de ouvir, elas podem ser o gancho para trazer-lhe de volta a alegria de viver, a capacidade para enxergar que nem tudo são trevas. Amigo não é só aquele que lhe empresta o ombro para chorar: Muito mais amigo é aquele que traz o tapa que desperta, que o faz acordar para a Vida. Não há ninguém neste mundo que nunca foi ferido, magoado, machucado. E também não há quem não conheça a alegria de retornar ao porto da felicidade. Você será entendido e compreendido. Esteja você como estiver, não se esconda! Mostre-se! Todo sentimento tem seu próprio e real valor. Ponha a boca no mundo! Não há barreiras que possam impedi-lo de encontrar AMOR!

Beijos Mil!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...